Eu sou muito fã de base em stick, mas essa entrou para o time das minhas favoritas de cara: pela textura super cremosa mas nada oleosa, pela variedade de cores disponíveis (26!), por deixar minha pele com acabamento aveludado mas sequinha e por durar o dia todo intacta (ela é waterproof e de longa duração)!

Hourglass não é uma marca muito conhecida no Brasil e aqui nos EUA ainda não se fala tanto dela. Talvez por ser meio carinha (considerada uma luxury brand) ou por ser relativamente nova (criada em 2004). Mas, aos poucos, estou provando os produtos dela e ainda não me decepcionei com nenhum, pelo contrário! O meu primer predileto para pele ultra seca é o Hourglass No 28, que é absolutamente fantástico!

Mas voltando para a base, ela tem na sua composição duas vezes mais pigmentos do que uma base tradicional, o que chega muito próximo da composição de um corretivo, mas com a consistência mais parecida com a de uma base líquida, o que é maravilhoso não só na hora de aplicar, mas também no resultado mais leve e natural com cobertura total. Ela é realmente revolucionária.

Como aplicá-la: Com o próprio stick, fazer marcas no rosto de forma uniforme e espalhar o produto com um pincel de pedras sintéticas de sua escolha ou um blender, sempre fazendo movimentos de cima pra baixo como se estivesse “empurrando” delicadamente o produto na pele.

Dica de aplicação: Para facilitar ainda mais você pode umedecer o pincel/blender com o Óleo de Lótus da Clarins ou algo similar. O acabamento fica mais luminoso também.