O óleo de Lotús é para peles oleosas e mistas e o de Blue Orchid para as secas. Eu aprendi á usá-los misturando algumas gotinhas de um deles (o mais apropriado para a pele) em produtos em creme difíceis de dissolver, (como as bases da Kevyn Aucoin por exemplo) ou umedecendo o píncel/blender com ele antes de aplicar algum produto em creme, como blush ou iluminador. Gente o resultado é fantástico! Esses óleos da Clarins simplesmente “evaporam” assim que tocam a pele, deixando um aspecto incrível de pele hidratada e saudável mas sem nenhum sinal de oleosidade! Mas existem outras maneiras de usá-los com maiores benefícios ainda para pele …

Eu uso um creme antes de dormir para prevenir o envelhecimento, fundamental para que tem mais de trinta como eu, mas antes pingo umas gotinhas do Blue Orchid na palma da māo e esfrego uma mão na outra várias vezes até minha pele esquentar. Aí apalpo a mão que está com óleo no rosto todo, delicadamente.

O efeito do óleo “morno” na pele é incrível, a sensação é de hidratação imediata. Já faz parte da minha rotina noturna e eu super recomendo! Para quem tem a pele oleosa, mesmo assim recomendo tentar o Lótus. Essa ideia que pele oleosa só pode usar produtos “oil free” pode ser uma grande furada, visto que a grande maioria desses produtos substituem o óleo pelo silicone, e o efeito pode ser até pior! Vale á pena testar!

Outra boa notícia é que eles são feitos 100% de puro extrato de plantas, preservativos free e não mancham!